IF Goiano divulga resultado de tutores para Educação Escolar Quilombola
Classificados atuarão no curso de aperfeiçoamento em Educação Escolar Quilombola, com objetivo de promover formação de docentes e fortalecer a educação contextualizada, antirracista e emancipadora nas comunidades.
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga lista de resultado final do edital para a seleção de tutores quilombolas que atuarão como facilitadores no curso de aperfeiçoamento em Educação Escolar Quilombola. O processo tem como finalidade conceder auxílio financeiro para a equipe responsável pela implementação do curso.
As vagas são destinadas exclusivamente para quilombolas dos municípios de Piracanjuba, Santa Cruz de Goiás, Cromínia e Professor Jamil, cidades onde a formação será oferecida. A seleção será pela análise de currículos e documentos apresentados pelos candidatos. O valor do auxílio financeiro é de R$ 765,00 mensais por uma carga de 30 horas semanais.
O curso de Educação Escolar Quilombola visa à formação continuada de docentes, gestores e profissionais que atuam em escolas quilombolas ou que atendem estudantes de comunidades quilombolas. O objetivo é oferecer competências para planejar, implementar e avaliar práticas pedagógicas antirracistas e culturalmente relevantes, bem como valorizar saberes tradicionais e fortalecer a identidade étnico-racial.
O curso também se alinha à implementação da Lei 10.639/2003 e busca promover projetos político-pedagógicos participativos que dialoguem com as comunidades para enfrentar o racismo estrutural. A convocação será realizada até 1º de setembro.
Acesse os documentos do processo seletivo
Diretoria de Comunicação Social
Redes Sociais