Inscrições abertas para cursos de pós-graduação com início em 2026
Especializações gratuitas abrangem áreas de Inteligência Artificial, Educação, Gestão e Medicina Veterinária.
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação Lato Sensu e Programa de Aprimoramento Profissional, com início das atividades previsto para o primeiro semestre de 2026.
Os cursos são gratuitos, ofertados pelos campi Urutaí, Iporá e Ipameri, e visam ampliar as oportunidades de formação continuada em áreas estratégicas para o desenvolvimento científico, educacional e tecnológico.
Formações ofertadas
O Edital nº 35/2025 contempla quatro especializações:
-
Inteligência Artificial aplicada a Dados Corporativos – Campus Urutaí
-
Educação, Cidadania e Cibercultura – Campus Iporá
-
Formação de Professores e Práticas Educativas – Campus Iporá
-
MBA em Gestão Estratégica de Negócios – Campus Ipameri
As inscrições podem ser feitas de 13 de novembro de 2025 a 19 de janeiro de 2026, exclusivamente pelo site ps.ifgoiano.edu.br.
Além dessas opções, o Edital nº 36/2025 abre vagas para o Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária, ofertado pelo Campus Urutaí.
Com duração de 12 meses e carga horária mínima de 1.760 horas, o programa é voltado a médicos veterinários graduados que desejam se aperfeiçoar nas áreas de Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais, Clínica e Reprodução de Grandes Animais, Anestesiologia e Patologia Clínica e Anatomopatológica. As atividades são desenvolvidas junto ao Hospital Veterinário do IF Goiano, com possibilidade de bolsas de estudo conforme disponibilidade orçamentária. As inscrições podem ser feitas de 13 de novembro de 2025 a 23 de janeiro de 2026, também pelo site ps.ifgoiano.edu.br.
Os cursos têm duração média de 12 a 18 meses, podendo ser realizados nas modalidades presencial ou a distância, conforme o campus ofertante. Todos são gratuitos, sem cobrança de taxa de inscrição, matrícula ou mensalidade.
Acesse o edital (PAP em Medicina Veterinária)
Acesse o edital (demais especializações)
SERVIÇO
O que: Cursos de Pós-Graduação e Programa de Aprimoramento Profissional 2026
Editais: nº 35/2025 (especializações) e nº 36/2025 (Medicina Veterinária)
Campi ofertantes: Urutaí, Iporá e Ipameri
Modalidade: presencial ou a distância (conforme o curso)
Taxa: gratuita
Mais informações e inscrições: ps.ifgoiano.edu.br
Diretoria de Comunicação Social
Redes Sociais