Divulgado resultado preliminar de bolsistas quilombolas para curso de Educação Escolar Quilombola
Vagas são para as cidades de Piracanjuba, Professor Jamil, Cromínia, Santa Cruz de Goiás, Abadia e Palmeiras.
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), divulga resultado preliminar da seleção de bolsistas externos para atuação no Curso de Aperfeiçoamento em Educação Escolar Quilombola nos municípios de Piracanjuba, Professor Jamil, Cromínia, Santa Cruz de Goiás, Abadia e Palmeiras. A
As vagas são exclusivas para quilombolas ao cargo de tutores presenciais, que integrarão a equipe responsável pela execução do projeto. Os turores atuarão vinculados ao módulo para o qual se inscreveu, colaborando na elaboração de uma oficina formativa na comunidade e contribuindo com as aulas por meio da partilha de conhecimentos tradicionais e experiências.
O processo seletivo é realizado por análise de currículo documentado, conforme critérios estabelecidos no edital. O resultado final está previsto para ser divulgado até 1 de dezembro deste ano.
A formação em Educação Escolar Quilombola é voltada prioritariamente para gestores escolares e professores da educação básica que atuam em escolas quilombolas ou que atendem estudantes quilombolas. O objetivo é desenvolver competências para planejar, implementar e avaliar práticas pedagógicas antirracistas e culturalmente relevantes, comprometidas com a equidade e a qualidade social da Educação.
Diretoria de Comunicação Social
Redes Sociais