Retificado edital de seleção de profissionais do Partiu IF
Retificação atualiza regras de inscrição, amplia requisitos de formação para professores e inclui estudantes de pós-graduação entre os aptos à função de monitor.
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) retifica o processo seletivo simplificado para profissionais e monitores que atuarão no Programa Partiu IF. A retificação promove ajustes pontuais no edital, mantendo inalteradas as demais disposições já divulgadas. A seleção contempla vagas para servidores e estudantes do IF Goiano, nas funções de professor, apoio multidisciplinar e monitor, com atuação presencial nos campi da Instituição, no âmbito do curso preparatório voltado a estudantes do 9º ano da rede pública.
Entre as alterações, a retificação atualiza as regras de inscrição e o Anexo I – Das Vagas e Requisitos. A partir da publicação do novo instrumento, passa a ser permitido realizar a inscrição exclusivamente com e-mail institucional (@ifgoiano.edu.br), mantendo-se a exigência de conta Gmail para viabilizar o uso da plataforma Google Meet. Também foi atualizado o link do formulário eletrônico de inscrição, que deve ser acessado conforme indicado no edital retificado.
No que se refere às vagas, a retificação detalha os requisitos de formação para os cargos de professor, passando a admitir licenciatura ou bacharelado com formação pedagógica, conforme a Resolução CNE/CP nº 4, de 29 de maio de 2024. Além disso, a função de monitor passa a contemplar não apenas estudantes de graduação, mas também estudantes de pós-graduação do IF Goiano, respeitados os critérios estabelecidos.
O processo seletivo é conduzido pela Pró-Reitoria de Extensão, pela Coordenação do Programa Partiu IF e pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF). As inscrições permanecem gratuitas e devem ser realizadas no período de até 22 de fevereiro de 2026, exclusivamente por meio do formulário eletrônico indicado no edital.
Os bolsistas selecionados receberão bolsas mensais, conforme a função exercida, sendo R$ 1.430,00 para professores e profissionais de apoio multidisciplinar e R$ 700,00 para monitores, de acordo com a carga horária e o período de atuação definidos no edital. A classificação dos candidatos ocorrerá em fase única, por meio de análise documental e pontuação baseada em critérios de titulação, experiência profissional ou acadêmica, rendimento acadêmico e tempo de vínculo com a Instituição. O resultado final será divulgado em 6 de março de 2026.
Acesse os demais documentos da seleção
Diretoria de Comunicação Social
Redes Sociais