Página inicial > Últimas Notícias > Forgrad discute Planos Nacionais de Educação e Graduação
Fórum

Forgrad discute Planos Nacionais de Educação e Graduação

Publicado: Quinta, 20 de Agosto de 2015, 17h13 | Última atualização em Quarta, 26 de Agosto de 2015, 14h11

Começou na quinta-feira, 20, a edição nacional do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação (ForGRAD) 2105. Com o tema “PNG e PNE: convergências, metas e a formação dos professores”, o evento será realizado até sábado, 22, em Brasília.

O ForGRAD reúne todos os Pró-Reitores de Graduação, ou ocupantes de cargos equivalentes, das Universidades, Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, Centros Federais de Educação Tecnológica e Centros Universitários. O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) está representado pelo pró-reitor de Ensino Virgílio José Tavira Erthal.

Esta edição do evento terá como pauta principal discussões acerca das metas do PNE para educação superior, com um resgate histórico do Plano Nacional de Graduação (PNG), elaborado pela própria entidade em 1999, e suas convergências com o PNE atual.

O resultado de toda essa discussão será a apresentação da “Carta de Brasília” a ser encaminhada para o Ministério da Educação, em especial para a Secretaria de Educação Superior (SESU) e para o Conselho Nacional de Educação. Também será eleita a nova diretoria para a gestão 2015/16.

Fórum – O Forgrad tem por objetivo elaborar políticas e diretrizes básicas que permitam o fortalecimento das ações comuns e inerentes às Pró-Reitorias, em nível nacional e regional, e contribuir para a formulação e implementação de políticas públicas de Educação Superior que visem ao pleno desenvolvimento do País, de forma articulada com órgãos governamentais e outros segmentos da sociedade civil.

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos, com informações do Forgrad

registrado em: