Página inicial > Últimas Notícias > IF Goiano realiza evento com parlamentares
Café da manhã

IF Goiano realiza evento com parlamentares

Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2017, 10h41 | Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2017, 12h49

Objetivo do encontro foi apresentar as potencialidades, abrangências e áreas de atuação da Instituição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou a primeira edição do Café da Manhã com Parlamentares. O objetivo do evento foi apresentar as potencialidades, abrangências e áreas de atuação da Instituição. O Café foi promovido na segunda-feira, 10, na Reitoria da Instituição.

Além do reitor, diretores gerais dos campi e gestores do IF Goiano, participaram do evento a senadora Lúcia Vânia, os deputados federais João Campos, Marcos Abrão, Rubens Otoni, Delegado Valdir e Pedro Chaves, representantes do  senador Ronaldo Caiado e dos deputados Flávia Moraes e Jovair Arantes. Estiveram presentes também o deputado Estadual, Jefferson Rodrigues, e o prefeito de Cristalina, Daniel Sabino.

Na ocasião, o reitor do Instituto, Vicente de Almeida, enfatizou a importância da Instituição para o Estado com foco na interiorização do ensino, com a oferta desde a educação técnica à pós-graduação. "Essa verticalização do ensino deu certo e, por isso, precisamos manter essa qualidade", afirma.

Vicente apresentou também números e as principais necessidades da Instituição. De acordo com o reitor, o valor gasto com despesas para manutenção do Instituto, que foi cerca de R$ 17 milhões em 2016, sofre uma redução de 20% para este ano. "Situação essa que contradiz a situação, uma vez que temos o aumento do número de matrículas e de unidades do IF Goiano", explica.

O evento foi finalizado destacando a importância do apoio dos parlamentares junto ao governo para continuação da qualidade da educação. Após a fala do reitor, foi aberto um momento para que os presentes pudessem tirar suas dúvidas a respeito da Instituição.

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: