Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > Conif realiza Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado
Início do conteúdo da página
Evento

Conif realiza Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2017, 18h50 | Última atualização em Segunda, 14 de Agosto de 2017, 16h29

Evento será realizado de 19 a 21 de setembro, em Brasília. Inscrições estão abertas até o primeiro dia do Seminário e trabalhos podem ser submetidos até 5 de agosto.

De 19 a 21 de setembro, especialistas de todo o País estarão reunidos no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), para discutir sobre o Ensino Médio Integrado. O objetivo do evento é proporcionar uma análise coletiva dos desafios apresentados no contexto das recentes transformações previstas na Lei nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017. Inscrições estão abertas e ficarão disponíveis até 19 de setembro. A programação é uma iniciativa do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

A apreciação dos impactos decorrentes da nova legislação, especialmente a reorganização curricular, e a proposição de estratégias para o enfrentamento das desigualdades educacionais nas diferentes regiões do País são alguns dos objetivos do evento que reunirá cerca de 800 pessoas – reitores, dirigentes, estudantes, professores, pesquisadores e pró-reitores de Ensino da Rede Federal, além de representantes de estados e municípios, especialistas em educação.

Organizado pela Câmara de Ensino e pelo Fórum de Dirigentes de Ensino (FDE) do Conif, o seminário fornecerá subsídios para a finalização do Documento Base da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica sobre o Ensino Médio Integrado. “Iniciamos os preparativos há alguns meses. Além das discussões do Fórum, as instituições da Rede realizaram debates descentralizados sobre o tema. As contribuições resultantes desse processo irão compor as premissas institucionais que serão apresentadas ao Ministério da Educação”, informa o coordenador do FDE, Adilson César de Araújo.

Publicação – Durante o seminário, os participantes acompanharão o lançamento do livro “Ensino Médio Integrado no Brasil: fundamentos e práticas”. A publicação reunirá 30 artigos em dois eixos voltados para o Ensino Médio Integrado, sendo 15 de cada – “teorias e fundamentos” e “experiências e propostas”. Os interessados podem submeter trabalhos até o dia 5 de agosto pela página do evento (veja link abaixo).
De acordo com as normas para submissão, cada autor poderá inscrever apenas uma proposta e cada

 

Clique aqui para acessar a página do evento


Fonte: Conif

registrado em:
Fim do conteúdo da página