Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado e Doutorado em Agronomia são nota cinco pela Capes
Início do conteúdo da página
Avaliação

Mestrado e Doutorado em Agronomia são nota cinco pela Capes

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 13h16 | Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2017, 16h23

Programa, que é ofertado pelo Campus Rio Verde, é o curso com maior conceito na área de Ciências Agrárias I no estado de Goiás.

Mestrado e Doutorado em Ciências Agrárias – Agronomia do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) obtém conceito 5 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Com a nota, o programa, já em sua primeira avaliação, é o curso com maior conceito na área de Ciências Agrárias I no estado de Goiás. Resultado refere-se à Avaliação Quadrienal 2017, divulgada na segunda-feira, 19.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Fabiano Guimarães, destaca que a nota representa um conceito de excelência. "É uma conquista maravilhosa que só aumenta nossas responsabilidades", afirma.

Além destes programas, o mestrado acadêmico em Agroquímica, também ofertado pelo Campus Rio Verde, obteve conceito 4. O pró-reitor reconhece o mérito da avaliação  recebida, uma vez que se trata de um curso novo. "Já pode com este conceito submeter a proposta de doutorado", acrescenta. 

De acordo com a Capes,   os programas recebem notas na seguinte escala: 1 e 2, tem canceladas as autorizações de funcionamento e o reconhecimento dos cursos de mestrado e/ou doutorado por ele oferecidos; 3 significa desempenho regular, atendendo ao padrão mínimo de qualidade; 4 é considerado um bom desempenho e 5 é a nota máxima para programas com apenas mestrado. Segundo a Coordenação, notas 6 e 7 indicam desempenho equivalente ao alto padrão internacional.

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos, republicada com correção de informações

registrado em:
Fim do conteúdo da página