Página inicial > Últimas Notícias > A3P: IF Goiano recebe Selo Prata

A3P: IF Goiano recebe Selo Prata

Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2015, 12h16 | Última atualização em Terça, 08 de Setembro de 2015, 09h51

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) foi certificado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), pela segunda vez, com o Selo A3P de Sustentabilidade na Administração Pública em reconhecimento ao empenho da Instituição no cumprimento da entrega do Relatório Anual de implementação da Agenda Ambiental na Administração Pública.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) foi certificado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), pela segunda vez, com o Selo A3P de Sustentabilidade na Administração Pública. O reconhecimento, que se en foi conferido para atestar o empenho da Instituição no cumprimento da entrega do Relatório Anual de implementação da Agenda Ambiental na Administração Pública.

O certificado se enquadra na categoria Prata e, de acordo com a Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do MMA, também tem o objetivo de promover a divulgação de práticas de gestão baseadas em conceitos de sustentabilidade implantadas pela Administração Pública. Em outubro de 2014, o IF Goiano recebeu o Selo A3P: Verde, que é conferido em reconhecimento às instituições públicas pelo empenho na implementação da Agenda.

O IF Goiano aderiu ao programa em 2013 e desde então tem realizado ações em prol do meio ambiente e da sustentabilidade na administração pública. Atualmente, a Instituição trabalha no projeto de implantação de tecnologia fotovoltaica para conversão da energia solar em energia elétrica. De acordo com a pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional, o projeto foi desenvolvido pelo setor de engenharia da Instituição, mas ainda será licitado. Inicialmente, os painéis serão instalados no prédio da Reitoria, que funcionará como piloto para as próximas unidades. "O uso desta tecnologia tornará o prédio da Reitoria autossuficiente", afirma o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Elias Monteiro.

A comissão responsável pela A3P trabalha também na elaboração do regulamento do programa na Instituição. Além disso, atividades voltadas para a coleta seletiva, conscientização de servidores e alunos, bem como produção de materiais que incentivam a sustentabilidade, como utilização de canecas e garrafinhas ecológicas, em substituição aos copos de plástico, e aplicação de adesivos educativos nos prédios da Instituição são sempre recorrentes.

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: