Página inicial > Últimas Notícias > Disponível formulário para alunos egressos

Disponível formulário para alunos egressos

Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2015, 11h43 | Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2015, 17h04

Pró-reitoria lança formulário eletrônico institucional com o objetivo de unificar e institucionalizar a base de dados referente aos alunos egressos do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). O questionário já está disponível no portal da Instituição.

Reitor Vicente de Almeida foi aluno do antigo Colégio Agrícola de Rio Verde, atual Câmpus Rio Verde, do IF Goiano
imagem sem descrição.

Com o objetivo de unificar e institucionalizar a base de dados referente aos alunos egressos do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), a pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) lança formulário eletrônico institucional. O questionário, que já está disponível no portal da Instituição (veja link abaixo), foi apresentado em reunião da pró-reitoria com diretores, gerentes e representantes do setor dos câmpus da Instituição, realizada na quinta-feira, 3, no auditória da Reitoria.

Para marcar o lançamento do novo sistema de coleta de dados, o formulário teve como primeiros respondentes o reitor, Vicente de Almeida, e o pró-reitor de Extensão, Sebastião Nunes, que foram alunos do próprio IF Goiano. "O acompanhamento do egresso é tão importante quanto do aluno que entra na Instituição", afirma Vicente. Pró-reitor de extensão explica que o perfil do egresso auxilia na eficiência das ações de pesquisa, ensino e extensão da Instituição.

Atualmente as informações referentes aos egressos eram coletadas de forma independente por cada câmpus e apenas os mais antigos o faziam. Com o questionário eletrônico, todas as unidades terão acesso ao sistema. De acordo com Sebastião, a partir de agora será acordado que a liberação do diploma estará atrelada ao preenchimento do questionário, para o aluno formando, enquanto que para o egresso, serão pensadas estratégias de divulgação.

O modelo do formulário e o sistema foram desenvolvidos ao longo de um ano pela pró-reitoria em conjunto com os representantes nos câmpus. A previsão é que no futuro possa ser melhorado pela Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação, de forma a tornar-se ainda mais eficiente.

Além da apresentação do formulário eletrônico, foram discutidos também outros assuntos referentes aos egressos, como o banco de currículos e de vagas e a minuta de regulamentação. Constavam na pauta discussões sobre procedimentos de estágios nos câmpus, como a cobrança de defesa e padronização das normas, bem como informes sobre recadastramento do Inep, Jogos dos Institutos Federais (JIF) e Programa de Extensão Universitária (Proext).

Clique e acesse o formulário

Coordenação-Geral de Comunicação e Eventos

registrado em: