Página inicial > Últimas Notícias > 8º Fecarv reuniu grandes talentos da música do Campus Rio Verde

8º Fecarv reuniu grandes talentos da música do Campus Rio Verde

Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 10h42 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 10h42

Final do evento reuniu candidatos conhecidos e outros que surpreenderam público.

Acadêmica Noemi Pessoa vence edição 2017 do evento

O salão social do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) - Campus Rio Verde se transformou em um grande palco cultural na última semana durante a final do 8o Festival da Canção (Fecarv) da unidade. Talentos artísticos locais se expressaram na forma de música e dança de vários  estilos: sertanejo, gospel, pop rock, MPB e hits estrangeiros.

Dos dez candidatos classificados para a final, muitos já eram conhecidos por meio do trabalho que o Núcleo de Artes, Ciência e Cultura (Naif) realiza nesse campus. Mas outros surpreenderam o público, extasiado pela melodia e forma intensa e profissional de suas apresentações.

Entre os momentos que marcaram a noite, destaque para a dançarina Cristina Mendes, que apresentou números de dança do ventre. Enquanto a equipe de jurados saíram para fechar as notas dos candidatos, o cantor Rodrigo Mendes animou e divertiu o público.

Incentivados nas últimas edições, este ano a participação dos artistas com músicas autorais também foi mais expressiva. O que o público ouviu foram letras inteligentes, poesia na forma de música, expressão de sentimentos, ideias e um convite à reflexão sobre temas antigos mas que ainda são feridas da sociedade atual como, por exemplo, o preconceito.

Ao final, três candidatos foram premiados com valores de 700, 500 e 400 reais, pela ordem de classificação. Em primeiro lugar, a estudante do curso de Agronegócio Noemi Pessoa Soares, que cantou Agnus Dei. Em segundo, a mestranda em Biodiversidade e Conservação Maryana Oliveira Azevedo, com a música Em teus braços, de Laura Souguellis.

O terceiro colocado foi o estudante do bacharelado em Ciências Biológicas Alexander Rodrigues, que contou Falso moralismo, autoral. Já o aluno Alisson Lima Rosa, do curso de Engenharia Civil, levou o prêmio de 450 reais pela música Nada será em vão, na categoria melhor música autoral.

O Fecarv  teve ampla participação de servidores da unidade, com presença do pró-reitor de Administração, Claudecir Gonçales, representando o reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida. A equipe de jurados foi composta por Eduardo Rodrigues, Juliana Sales, Edson Souchie, Aline Gobbi, Eli Medeiros, Cristiane Gajo e, também, Carlos Sobrinho e Marlus Silva. Desde a sua concepção, o festival é organizado pela Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Rio Verde.

Produção Científica - O Fecarv integrou as atividades culturais do 6º Congresso de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Rio Verde e do 7º Seminário de Avaliação dos Programas de Pós-Graduação do IF Goiano. Na ocasião, foram entregues a premiação aos melhores trabalhos apresentados durante o evento pelos discentes da iniciação científica e também da pós-graduação.

Na categoria Iniciação Científica foram premiados Izadora Andrade Gonçalves, orientada pelo professor Sebastião Carvalho Vasconcelos Filho; Giselle Faria, orentada pela professora Valdneia Casagrande Dalv e Rosana Silva Souza, orientada por Carlos Ribeiro Rodrigues. Na categoria Pós-Graduação os prêmios foram para Samylla Tássia Ferreira de Freitas, orientada pelo professor Fábio Dyszy; Patrícia Oliveira Silva, orientada por Leandro Carlos; Luciana Minervina Moura, orientada por Alan Carlos Costa; Fernando Rodrigues, orientado pelo professor Marconi Batista, e Marcelino Benvindo, orientado por Lia Raquel.

Confira fotos

Setor de Comunicação Social e Eventos do Campus Rio Verde (adaptada)

Colaborou Alan Costa

registrado em: