Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias > Embrapii avalia maturidade do Polo do IF Goiano
Início do conteúdo da página
Inovação

Embrapii avalia maturidade do Polo do IF Goiano

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 17 de Mai de 2018, 21h30 | Última atualização em Segunda, 21 de Mai de 2018, 15h55

Após 6 meses de credenciamento, os processos e insumos de trabalho do Polo foram avaliados pela Embrapii. A avaliação permite identificar os desafios para a estruturação da unidade.

imagem sem descrição.

Entre os dias 15 e 17 de maio, o Polo do IF Goiano em Rio Verde recebeu o representante da Embrapii Renato Mariano de Sá, que avaliou o nível de maturidade da unidade. De acordo com ele, a avaliação é relativa à qualidade dos processos e insumos do Polo e aos seus resultados.

“Estamos avaliando a existência e a qualidade de infraestrutura, recursos humanos, além de protocolos e referências institucionais que indicam como o trabalho deve ser feito”, explicou. Ainda de acordo com Renato, a avaliação permite diagnosticar problemas, apontar desafios e, na próxima avaliação, estabelecer comparações.

Os processos que compõem a operação padrão Embrapii e que foram avaliados são: prospecção, elaboração de proposta técnica, negociação, execução de projetos, gestão de projetos, gestão de portfólio, gestão de propriedade intelectual, comunicação e formação de recursos humanos.

Renato falou sobre a importância de cada um dos processos e destacou a questão da formação de recursos humanos pelo Polo. “Formar pesquisadores em projetos de inovação é uma das finalidades dos polos Embrapii de institutos federais e provavelmente sua atividade mais nobre”.

O relatório preliminar da avaliação foi apresentado à equipe ao final da visita, na quinta-feira, 17. Para o diretor do Polo Embrapii, Alaerson Maia Geraldine, alguns problemas apontados podem ser corrigidos a curto prazo. "Por outro lado, determinados protocolos de trabalho e referências institucionais serão construídos pela equipe ao longo da experiência com os projetos Embrapii”, comentou, seguindo a sugestão do próprio avaliador. O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IF Goiano, Fabiano Guimarães, acompanhou a reunião e se colocou à disposição da direção para questões relativas à institucionalização.

O Polo Embrapii do IF Goiano foi credenciado em dezembro de 2017. A avaliação de maturidade após cinco meses permite uma comparação de evolução pois é feita novamente após três anos de operação, quando o polo pode passar da condição de “em estruturação” para o status de “polo em consolidação”.  Ao longo desses três anos, a Embrapii avalia ainda outras questões como o cumprimento das metas anuais estabelecidas no plano de ação.

Assessoria de Comunicação do Polo de Inovação

registrado em:
Fim do conteúdo da página