Página inicial > Últimas Notícias > Orquestra de Violeiros encerra noite cultural do congresso
Ceic

Orquestra de Violeiros encerra noite cultural do congresso

Publicado: Quarta, 23 de Setembro de 2015, 09h48 | Última atualização em Quinta, 24 de Setembro de 2015, 15h20

Atividade cultural da noite de terça-feira também incluiu a apresentação do Grupo de Catira Cidade dos Palmares. Animação do evento ficou por conta do público presente.

A programação noturna do IV Congresso Estadual de Iniciação Científica (Ceic) do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), na terça-feira, 22, foi dedicada à realização de atividade cultural, no auditório da biblioteca do Câmpus Morrinhos. A plateia presente acompanhou as apresentações do Grupo de Catira Cidade dos Palmares e da Orquestra de Violeiros Chico Flor.

Com suas batidas de pés e mãos, os dançarinos da catira encantaram o público. Os violeiros que fazem parte do grupo, Nicanor e Geraldo, tocaram e cantaram a moda de viola Casado Honesto, precedida pelo som do berrante de um dos integrantes.

Durante o show da Orquestra de Violeiros, foram tocadas músicas de raiz sertaneja conhecidas do público, a exemplo de Saudade de minha terra, Ainda ontem chorei de saudade e Telefone mudo. A plateia interagiu com o grupo, cantando de forma bastante empolgada todo o repertório. Alguns se animaram em dançar, outros inclusive em tocar berrante no intervalo das músicas.

A Orquestra de Violeiros Chico Flor é mantida pela Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Cultura, e tem entre seus integrantes o chefe do Setor de Transporte do Câmpus Morrinhos, Fábio Felício, seu filho e aluno do curso técnico em Agropecuária, Gabriel de Paula, e o estudante do curso de Agronomia, Nickson Elias.

As atividades do IV CEIC continuam na quarta-feira, 23, a partir das 8 horas, com a apresentação oral de trabalhos científicos, palestra Desafios da área rural produtora de água, alimentos, fibras e biocombustíveis, minicursos e exposição de pôsteres. À noite, a partir das 19 horas, acontecem as apresentações dos selecionados para o 3º Festival de Música do IF Goiano. Confira a programação detalhada.

Para visualizar mais fotos da apresentação do Grupo de Catira e da Orquestra de Violeiros, clique aqui.

Assessoria de Comunicação Social – Câmpus Morrinhos

>>> Acompanhe: