Página inicial > Últimas Notícias > Minicursos encerram atividades do Encontro
ELPED

Minicursos encerram atividades do Encontro

Publicado: Sábado, 09 de Junho de 2018, 17h57 | Última atualização em Quarta, 13 de Junho de 2018, 12h58

Evento recebeu 1200 participantes e teve 214 trabalhos aprovados. Números superaram expectativas da organização. Próxima edição será realizada no Campus Ceres.

O 3º Encontro de Licenciaturas e Pesquisa em Educação do IF Goiano (ELPED) encerra sua programação com rodada de minicursos no sábado, 9. Ao todo foram fechadas 22 turmas, que trataram dos mais variados temas, indo desde o uso de tecnologias para sala de aula até a arte de contar histórias.

Ao longo desses três dias, o evento recebeu 1200 participantes, número este que superou as expectativas da Comissão Organizadora. De acordo com a Organização, o total de inscritos desse ano foi o dobro da quantidade de inscrições recebidas na última edição.

Além da grande quantidade, as inscrições também surpreenderam a Comissão Organizadora no que se refere a modalidade de curso dos inscritos. Além de estudantes de licenciaturas, o evento recebeu diversos alunos de outros tipos de graduações e também de pós-graduações e cursos técnicos.

E apesar da diversidade do público, a participação em massa e engajamento foram avaliados positivamente pela Comissão Organizadora, que considerou um diferencial em relação às edições anteriores. De acordo com a coordenadora, Vívian Caixeta, o evento desse ano possibilitou o diálogo completo entre todas as suas atividades, amarrando a temática do evento, não só às palestras e minicursos, como também às apresentações culturais. “Vimos que o Encontro atendeu o que o público veio buscar”, finaliza.

Em relação aos trabalhos, foram submetidos 268 projetos, sendo 214 aprovados. “Sem o esforço coletivo que houve tanto na avaliação, correção e coordenação de trabalhos, quanto também na orientação seria impossível alcançarmos esses números”, afirma a coordenadora da Comissão Científica, Simônia Peres. A próxima edição do evento, agendada para 2020, será realizada no Campus Ceres.

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: