Página inicial > Últimas Notícias > IF Goiano realiza missão à universidade italiana

IF Goiano realiza missão à universidade italiana

Publicado: Sábado, 30 de Junho de 2018, 11h22 | Última atualização em Segunda, 16 de Julho de 2018, 10h58

Gestores e professores do Instituto participaram de evento e iniciam diálogo com Universidade de Padova.

Afim de apresentar as potencialidades da Instituição visando a consolidação de acordos de intercâmbio, gestores e professores do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) estiveram na Universidade de Padova, na Itália. A intenção é viabilizar a submissão de projetos de mobilidade de servidores e estudantes a editais de mobilidade do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Durante a visita, foi apresentado à Instituição italiana o potencial do IF Goiano na área de formação de recursos humanos desde a Formação Inicial e Continuada até o Pós-Doutorado, com destaque para a área de produção sustentável ambientalmente e economicamente de Grãos, carne, leite e florestas. De acordo com a pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IF Goiano, um dos grandes desafios da Itália e de muitos países da Europa é a redução de antibióticos na produção animal. "Estão buscando a produção antibiótico-livre e também o alinhamento da produção sustentável com bem-estar animal", destaca o pró-reitor, Fabiano Guimarães.

Na ocasião, a comitiva institucional participou também do Road Show “Low Carbon Beef Production in Brazil”, evento sobre pecuária de baixo carbono organizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Instituto Fórum do Futuro, com apoio do IF Goiano. O encontro contou com atores das cadeias produtivas de carne e de leite e da academia italiana (Universidade de Padova). Já o Seminário "Produção de Carne para a Produção de Carne Sustentável", contou com a presença de grandes representantes de associações de produtores, do mercado do Brasil e da Itália, órgãos de governo como FAPEG, CONFAP, EPAMIG, EMBRAPA e IF Goiano e cientistas.

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: