Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Cursos Superiores > Ciência da Computação
Início do conteúdo da página

Ciência da Computação

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 16h29 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2023, 20h03 | Acessos: 6033

O egresso de ciência da computação deve ter uma base de conhecimento interdisciplinar, que o possibilite atuar nas várias áreas de conhecimento que exigem domínio de técnicas computacionais, bem como raciocínio lógico e capacidade de abstração.

Perfil do profissional: O cientista da computação é capaz de projetar, implementar, implantar, manter e operar ambientes computacionais com o objetivo de prever e solucionar problemas nas diversas áreas de aplicação, com sólido embasamento científico-tecnológico. Construir aplicativos de propósito geral, ferramentas e infraestrutura de software de sistemas de computação e de sistemas embarcados, gerar conhecimento científico e inovação e que os incentivem a estender suas competências à medida que a área se desenvolve, adquirir visão global e interdisciplinar de sistemas e entendam que esta visão transcende os detalhes de implementação dos vários componentes e os conhecimentos dos domínios de aplicação, conhecer a estrutura dos sistemas de computação e os processos envolvidos na sua construção e análise, dominar os fundamentos teóricos da área de Computação e como eles influenciam a prática profissional, criar soluções, individualmente ou em equipe, para problemas complexos caracterizados por relações entre domínios de conhecimento e de aplicação. 

Tipo de curso: Superior bacharelado

Turno: integral

Regime: semestral

Carga horária: 3.280 horas

Duração: 4 anos

Número de vagas anuais: 40

Coordenação: Cleon Xavier Pereira Junior (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Título acadêmico: Bacharel em Ciência da Computação

Área de Conhecimento: Ciência da Computação (CNPq 1.03.00.00-7)

Modalidade do Curso: Presencial, com oferta de até 20% da carga horária do curso na modalidade semipresencial

 

 

 Para acessar os documentos referentes aos curso, clique nos links abaixo:

 

Documentos:
Projeto Pedagógico de Curso

Regulamento do Trabalho de Curso

 

Fim do conteúdo da página