Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Informática

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 20 de Mai de 2015, 16h47 | Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2019, 17h33 | Acessos: 4374

O curso técnico em Informática oferece formação profissional para trabalhar com tecnologias da informação, tanto hardwares (computadores, impressoras, etc.) quanto softwares (aplicativos administrativos, comerciais, de entretenimento, sites web, etc.) e redes. Ao longo do curso, o estudante passa por disciplinas como, por exemplo, Lógica de Programação, Manutenção de Computadores, Redes de Computadores e Banco de Dados. Na modalidade integrada ao Ensino Médio, o estudante cursa ainda as disciplinas comuns do ensino básico (Português, Matemática, Biologia, História, etc.), que permitem o acesso do aluno ao ensino superior e o exercício da cidadania.

Áreas de atuação: O técnico em informática pode atuar na manutenção de computadores, desenvolvimento para web, desenvolvimento de aplicações, computação gráfica, treinamento para usuários, administração de redes, entre outros. O profissional pode ter vínculo empregatício ou trabalhar de maneira autônoma, tanto para empresas e instituições que utilizam essas tecnologias no cotidiano quanto para empresas que desenvolvem, comercializam ou prestam serviços na área.

Perfil do profissional: O técnico em Informática é o profissional apto a recomendar, montar, instalar e configurar tecnologias da informação como computadores e softwares, por exemplo, interligar dispositivos e sistemas em redes, diagnosticar e corrigir falhas no funcionamento de equipamentos. Além disso, pode realizar atividades de desenvolvimento de produtos para web e de aplicações administrativas e comerciais com uso de banco de dados, de forma integrada e coerente com princípios, por exemplo, de usabilidade e interface amigável.

Tipo: Integrado ao Ensino Médio ou Concomitante/subsequente

Turno: integral diurno (Integrado) ou matutino (Concomitante/subsequente)

Carga horária: 4.030 horas (Integrado)

Duração do curso: 3 anos (Integrado ao Ensino Médio) ou 1,5 ano (Concomitante/subsequente)

Coordenação: Eliana Tiba Gomes Grande (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Coordenação do Ensino Profissional Técnico de Nível Médio: Rodrigo Alves Moreira (coordenacaomediotecnico.ipora@ifgoiano.edu.br)

Documentos: Projeto pedagógico do curso integrado

Links úteis

Sistema de Gestão de Eventos (Sigect)

DreamSpark

Fim do conteúdo da página