A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Corpo Docente > Ensino - Rio Verde > Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE)
Início do conteúdo da página

Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE)

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 02 de Setembro de 2015, 10h47 | Última atualização em Terça, 14 de Fevereiro de 2017, 17h38 | Acessos: 3116

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), do IF Goiano - Câmpus Rio Verde, surgiu no ano de 2011, logo após a promulgação do Decreto 7.611/2011, que dispõe sobre a educação especial e o atendimento educacional especializado nas Instituições de Ensino brasileiras. No organograma do Câmpus Rio Verde, encontra-se ligado à Diretoria de Ensino.

Tem por objetivo específico, contribuir na implementação das políticas de acesso, permanência e conclusão com êxito dos alunos com necessidades específicas e disponibilizar apoio especializado a esses, bem como a seus professores.

De maneira geral, objetiva-se fomentar no âmbito do Câmpus, a criação de uma cultura de “educação para a convivência" e para o acolhimento da diversidade, a partir da pesquisa e identificação dos fatores físicos, educacionais, comportamentais e culturais que representam entraves à inclusão de pessoas com necessidades educacionais específicas no ensino regular, e a consequente intervenção multidisciplinar frente aos mesmos.

Atualmente, o núcleo é coordenado pelo psicólogo Leandro Farias Garcia e tem como membros: o intérprete em Libras/Português e vice-coordenador do NAPNE, Adriano Aparecido da Silva; a pedagoga Jeanne Mesquita de Paula Leão; a técnica em Enfermagem Iná Martins Fernandes; a odontóloga Alexandrina Baía Cruvinel e a fisioterapeuta Acácia Gonçalves Leal.  

Email para contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Projeto desenvolvido:

EDUCAÇÃO E ESPORTE: importantes ferramentas de inclusão

Fotos

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página