Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Agronomia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 25 de Mai de 2015, 10h56 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2019, 17h06 | Acessos: 18436

Informações gerais Atuação e perfil profissional Documentos e links Corpo docente  Infraestrutura Projetos

O curso de Agronomia reúne disciplinas das ciências naturais, exatas, econômicas e sociais para formar um profissional apto a utilizar e desenvolver técnicas e tecnologias que visem à produção agropecuária, otimizando o uso de recursos econômicos e naturais. Ao longo do curso, o estudante primeiramente entra em contato com matérias básicas como, por exemplo, Matemática e Biologia, e, em seguida, têm aulas mais voltadas aos conhecimentos específicos da profissão, como mecanização agrícola, irrigação, sanidade vegetal e ciências do solo. No curso de Agronomia do Câmpus Iporá, os alunos contam com uma fazenda-escola, laboratórios específicos da área e uma agroindústria, onde são realizadas aulas práticas e pesquisas.

Modalidade:  Bacharelado

Turno: Integral (diurno)

Regime: semestral

Carga horária: 4.120 horas, sendo 3.733 horas de aula e 387 de atividades complementares, trabalho de conclusão de curso e estágio supervisionado

Duração do curso: 5 anos

Coordenação: Sihélio Júlio Silva Cruz (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br)

Fim do conteúdo da página