Agropecuária

Publicado: Quarta, 20 de Maio de 2015, 16h19 | Última atualização em Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 22h32 | Acessos: 8479

Informações gerais Atuação e perfil profissional Documentos e links Infraestrutura Projetos

Informações gerais

O curso técnico em Agropecuária busca formar profissionais que sejam capazes de planejar e implementar projetos agropecuários, trabalhar na produção agroindustrial, além de administrar a distribuição e comercialização destes produtos. A formação permite uma atuação que leve em conta as características econômicas, sociais, ambientais e climáticas do contexto e que respeite a legislação e as normas específicas das atividades agropecuárias.

Por isso, ao longo do curso, o aluno tem atividades didáticas na fazenda-escola do Campus e passa por disciplinas como, por exemplo, Olericultura, Silvicultura, Culturas Anuais, Suinocultura, Avicultura, Bovinocultura, Irrigação e Drenagem, Mecanização Agrícola, Desenho Técnico, Construções Rurais, entre outras.
Na modalidade integrada ao Ensino Médio, o estudante cursa ainda as disciplinas da Base Nacional Comum (Português, Matemática, Biologia, História, etc.), que permitem o acesso do aluno ao ensino superior e o exercício da cidadania.

Tipo: Técnico em Agropecuária Integrado ao ensino médio

Turno: integral (diurno – matutino e vespertino)

Regime: anual (integrado)

Carga horária: 3.480 horas