Página inicial > Corpo Docente > Ensino - Rio Verde > Processos Seletivos - Rio Verde > Inscrições para o Enem 2017 terminam nesta sexta, dia 19

Inscrições para o Enem 2017 terminam nesta sexta, dia 19

Publicado: Terça, 16 de Mai de 2017, 15h37 | Última atualização em Terça, 16 de Mai de 2017, 15h44 | Acessos: 1277

Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 têm até o dia 19 de maio para se inscrever. A taxa é de 82 reais e pode ser paga até 24 de maio.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), por meio do link Página do Participante (veja abaixo).

A taxa é 82 reais e pode ser paga até o dia 24 de maio em qualquer agência bancária, lotéricas ou nos Correios. A presidente do Inep, Maria Inês Fini, lembra que podem pleitear gratuidade os concluintes de escola pública no ensino médio, os já declarados no CadÚnico e os que se enquadram nas exigências da Lei nº 12.799, que dispõe sobre a isenção em processos seletivos a instituições federais de ensino superior.

“Em breve teremos o hotsite Enem 2017, com o cronograma, resposta a dúvidas frequentes e tudo o que o aluno precisa saber para fazer o exame com tranquilidade e segurança”, esclareceu a presidente do Inep. “Também teremos um aplicativo e o cartão de confirmação da inscrição, no qual serão depositados o cronograma, os gabaritos, resultados, alguns alertas e outras funcionalidades”.

O cartão estará disponível para consulta e impressão na página eletrônica do Enem.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC