A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Graduação > Ciência da Computação
Início do conteúdo da página

Ciência da Computação

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 20h25 | Última atualização em Sábado, 09 de Fevereiro de 2019, 12h31 | Acessos: 1080

Objetivo: o curso de bacharelado em Ciência da Computação objetiva a formação de um profissional com sólidos conhecimentos científicos, tecnológicos e gerais que o capacite absorver e desenvolver tecnologias da informação, apto a promover o desenvolvimento tecnológico da referida área, atender às demandas da sociedade e do mercado de trabalho e capaz de adaptar-se às constantes evoluções desse campo do saber.

Áreas de atuação: este profissional pode atuar em organizações nas áreas de saúde, educação, informática, construção civil, prestação de serviços, empreendedorismo próprio ou prosseguimento dos estudos em nível de pós-graduação.

O cientista da computação é capaz de projetar, implementar, implantar, manter e operar ambientes computacionais com o objetivo de prever e  solucionar problemas nas diversas áreas de aplicação, com sólido embasamento científico-tecnológico. Como o curso tem um embasamento teórico e científico considerável é sugerido à continuidade da formação através do ingresso em cursos de pós-graduação. O Instituto auxilia o aluno gerando a possibilidade de participar de projetos de iniciação científica, capacitando-o também para seguir a vida acadêmica.

Requisitos para o ingresso no curso:  conclusão do Ensino Médio e aprovação no processo seletivo do IF Goiano ou SiSU/ENEM (ambos os processos utilizam a nota do ENEM). Há também a possibilidade de ingresso, conforme disponibilidade de vagas, por meio de Edital de Transferências Interna e Externa, Reingresso e Aproveitamento de Curso (Portador de Diploma), com lançamento previsto no Calendário Acadêmico do campus.

Condições para a conclusão do curso: integralizar as disciplinas de oito semestres (4 anos), realizar o estágio curricular supervisionado, cumprir as atividades complementares, construir e defender o trabalho de curso.

Duração do curso: 4 anos

Turno: diurno

Carga Horária: 3.280 horas

Coordenação: André da Cunha Ribeiro (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Documentos:

Projeto Pedagógico 2016

Projeto Pedagógico 2018

Matriz Curricular 2016

Matriz Curricular 2018

Representação gráfica do perfil de formação

Equivalência de Disciplinas entre Matrizes Curriculares

Fim do conteúdo da página