Página inicial > Graduação > Ciência da Computação

Ciência da Computação

Publicado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 20h25 | Última atualização em Quinta, 15 de Fevereiro de 2024, 17h16 | Acessos: 18687

Objetivo: o curso de bacharelado em Ciência da Computação objetiva a formação de um profissional com sólidos conhecimentos científicos, tecnológicos e gerais que o capacite absorver e desenvolver tecnologias da informação, apto a promover o desenvolvimento tecnológico da referida área, atender às demandas da sociedade e do mercado de trabalho e capaz de adaptar-se às constantes evoluções desse campo do saber.

Áreas de atuação: este profissional pode atuar em organizações nas áreas de saúde, educação, informática, construção civil, prestação de serviços, empreendedorismo próprio ou prosseguimento dos estudos em nível de pós-graduação.

O cientista da computação é capaz de projetar, implementar, implantar, manter e operar ambientes computacionais com o objetivo de prever e  solucionar problemas nas diversas áreas de aplicação, com sólido embasamento científico-tecnológico. Como o curso tem um embasamento teórico e científico considerável é sugerido à continuidade da formação através do ingresso em cursos de pós-graduação. O Instituto auxilia o aluno gerando a possibilidade de participar de projetos de iniciação científica, capacitando-o também para seguir a vida acadêmica.

Requisitos para o ingresso no curso:  conclusão do Ensino Médio e aprovação no processo seletivo do IF Goiano ou SiSU/ENEM (ambos os processos utilizam a nota do ENEM). Há também a possibilidade de ingresso, conforme disponibilidade de vagas, por meio de Edital de Transferências Interna e Externa, Reingresso e Aproveitamento de Curso (Portador de Diploma), com lançamento previsto no Calendário Acadêmico do campus.

Condições para a conclusão do curso: integralizar as disciplinas de oito semestres (4 anos), realizar o estágio curricular supervisionado, cumprir as atividades complementares, construir e defender o trabalho de curso.

Duração do curso: 4 anos

Turno: integral

Carga Horária: 3.200 horas

Documentos:

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO 2023

MATRIZ CURRICULAR 2023

EMENTAS 2023

MATRIZ CURRICULAR 2023

Documentos anteriores:

Projeto Pedagógico 2016

Projeto Pedagógico 2018

Matriz Curricular 2016