Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

[Covid-19] Informes gerais das atividades do campus

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sábado, 21 de Março de 2020, 06h55 | Última atualização em Quarta, 30 de Setembro de 2020, 10h31 | Acessos: 7657

O IF Goiano está unido na luta contra o novo Coronavírus e desenvolve uma série de ações institucionais durante enfrentamento da pandemia. Nossas escolas estão vazias, mas não estamos parados. Saiba aqui tudo o que temos feito para auxiliar a comunidade neste período. 

Comunicado Oficial (15/03/2020)

Comunicado Oficial 2 (17/03/2020)

Comunicado Oficial 3 (18/03/2020)

Portaria 575, de 26 de março de 2020: A portaria 575 prorroga o período de isolamento social e suspende o calendário acadêmico. As medidas estabelecidas por esta Portaria têm validade no período de 16 de março a 17 de abril de 2020, com possibilidade de prorrogação ou revogação conforme avaliação do Comitê Operativo de Emergência do IF Goiano e da Autoridade Sanitária do Estado de Goiás. Acesse:  Diretor de Ensino do Campus Rio Verde fala sobre a prorrogação do período de suspensão do calendário acadêmico

Comunicado da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - 13/04/2020   - Sobre a retomada parcial das atividades acadêmicas (a distância) dos cursos de pós-graduação stricto sensu e resoluções acerca de bancas avaliadoras e pesquisas, dentre outros).

Portaria 731, de 16 de abril de 2020  - A portaria 731 trata da retomada do Calendário Acadêmico com atividades a distância e a prorrogação do período de trabalho remoto para os serviços considerados não essenciais.

Comunicado nº 09/2020 da Diretoria de Ensino (19/04) Sobre os critérios adotados pelo campus para a retomada do calendário acadêmico não presencial.

Comunicado do Comitê Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica do IF Goiano - 28/04/2020

Comunicado nº 010/2020 da Diretoria de Ensino (03/05) - Sobre prorrogação do início das aula remotas

Portaria nº 796, de 06 de maio 2020 - Sobre estágios obrigatórios e não obrigatórios durante o período de distanciamento social devido à crise do Coronavírus.

Comunicado nº 3/2020 da Diretoria de Extensão 06/05/2020 - Orientações acerca da realização de estágios obrigatórios e não obrigatórios pelos estudantes do campus.

Comunicado nº 11/2020 da Diretoria de Ensino (25/05/2020) - Trata da continuidade das atividades de ensino em EaD e de reuniões com representantes dos cursos de Ensino Médio e Técnico e PROEJA e de Graduação do Campus Rio Verde.

Protocolo complementar de retorno às atividades presenciais nos laboratórios (14/09/2020) - O documento trata-se de uma compilação de informações, orientações, modelos e sugestões de ações voltadas para o exercício das  atividades presenciais nos laboratórios e ambientes de pesquisa com a finalidade de minimizar o risco de contaminação e de circulação do novo Coronavírus.

Portaria sobre conclusão do ano letivo de 2020 por meio de ensino remoto (21/09/2020) - Portaria estabelece as diretrizes para substituição das atividades acadêmicas presenciais por meio da utilização de ferramentas de Tecnologia da Informação e Comunicação até o final do ano letivo de 2020.

Normativa sobre diretos autorais e direito de imagem (29/09/2020) - Documento orienta sobre direitos autorais e direito de imagem dos
docentes e responsáveis por conteúdos curriculares ofertados em ambientes virtuais. 

 

CONTATOS PARA TRABALHO REMOTO - Acesse AQUI

 

Estudantes

Acha difícil se organizar para estudar de maneira remota? Clique e veja as dicas que preparamos para você!

Saiba como usar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do IF Goiano / Plataforma Moodle 

Clique e acesse a plataforma Moodle EaD

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS ÀS AÇÕES VOLTADAS PARA A TEMÁTICA DA PANDEMIA DA COVID-19

 

Nesta quinta, 27, workshop sobre desenvolvimento de habilidades relacionadas a EaD (27/07) - Evento será conduzido pelo psicólogo do Campus Rio Verde, Leandro Farias Garcia. Interessados em participar ainda podem se inscrever.

Aberto período excepcional de trancamento de curso e exclusão de disciplinas (26/08) - A Diretoria de Ensino comunica a todos que está aberto um novo período excepcional de trancamento de curso e exclusão de disciplinas dos cursos técnicos e cursos de graduação. O período tem início nesta quarta-feira, 26, e prossegue até 04 de setembro.

3ª etapa do Ciclo de Seminários Temáticos será nesta quinta, 27 (26/08) - O tema desta nova rodada é "Experiências formativas no Residência Pedagógica: da ambientação ao desenvolvimento das práticas pelo viés da investigação". O debate reunirá docentes dos campi Rio Verde, Ceres e Morrinhos. A atividade terá início às 19h pelo canal do IF Goiano no youtube. Interessados em participar ainda podem se inscrever.

Inscrições abertas para workshop sobre desenvolvimento de habilidades relacionadas a EaD (24/08) - Evento será conduzido pelo psicólogo do Campus Rio Verde, Leandro Farias Garcia. Interessados em participar devem se inscrever até dia 27.

Mais uma etapa do Ciclo de Seminários Temáticos, nesta sexta (21) (21/08) - O Ciclo teve início com debate sobre processo ensino-aprendizagem em ambientes virtuais.  Na segunda rodada o tema a ser discutido é "O Pibid e o Residência Pedagógica no contexto da pandemia.

Ensino-aprendizagem em ambientes virtuais foi tema da 1ª etapa dos Seminários Temáticos (18/08) - Os temas dos seminários estão concentrados no contexto da Covid-19. O primeiro dos cinco encontros online debateu as tecnologias e metodologias ativas no processo educacional em ambientes virtuais.

Confira a programação dos Ciclos de Seminários Temáticos (12/08) - Evento tem como tema "Práticas Docentes Inovadoras no Contexto da Pandemia da Covid-19". O primeiro ciclo ocorrerá no dia 14 de agosto.

Saiba como solicitar documentos da secretaria de cursos técnicos (10/08) - Unidade de Registro Escolares dos Cursos Técnicos cria canal de comunicação para solicitação de documentos, como, declaração de matrícula, histórico escolar, diplomas, dentre outros.

Encontros de dirigentes com professores e técnicos administrativos marcam reinício das atividades letivas (06/08) - Equipe gestora faz um balanço das atividades do primeiro semestre civil e apresenta planos para a continuidade e encerramento das atividades letivas de 2020.

MEC realiza pesquisa sobre substituições de aulas presenciais (06/08) Ação visa ouvir alunos e professores do ensino superior sobre a realização de atividades remotas em tempos de Covid-19. Questionários estão disponíveis até 14 de agosto.

Lançado edital para concessão de auxílio do Programa Assistência Estudantil (03/08) - Edital destina-se a selecionar alunos regularmente matriculados em cursos técnicos e de graduação, em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Serão concedidas 300 bolsas. 

Campus retoma atividades letivas não presenciais nesta segunda, 03 (31/07) - O IF Goiano – Campus Rio Verde retomará as atividades do primeiro semestre letivo de 2020 na próxima segunda-feira, 03 de agosto. Todas as atividades letivas serão ministradas na modalidade a distância.

Seminários ocorrerão nos meses de agosto e setembro (28/07) - Seminários Temáticos discutirão o tema "Práticas Docentes Inovadoras no Contexto da Pandemia do Covid-19". Os ciclos ocorrerão nos dias 14, 21 e 28 de agosto; e, nos dias 03 e 04 de setembro.

IF Goiano realiza projeto de apoio a estudantes durante a pandemia (07/07) - Denominada Cartas de Apoio, ação visa promover um suporte coletivo e comunitário aos discentes a partir de seus relatos.

IF Goiano realiza aulas em EaD (02/07) - Retomada do calendário acadêmico foi viabilizada após mapeamento de perfil da Instituição. Estudantes têm direito a benefícios como auxílio conectividade e empréstimos de equipamentos.

IF Goiano disponibiliza literatura sobre saúde mental (30/06) - Obra, que foi produzida sob a coordenação de professor do Campus Ceres, trata de forma lúdica e interativa sobre a importância da saúde mental.

IF Goiano e UFG realizam pesquisa sobre saúde mental dos goianos (15/06) - Pesquisadores querem saber como está a saúde mental dos goianos em tempos de pandemia do novo Coronavírus. O trabalho irá nortear ações com vistas a minimizar os possíveis impactos sofridos pela população.

IF Goiano oferece novos cursos FIC a distância (14/06) - Edital disponibiliza mais 1330 mil novas vagas para 21 cursos de diversas áreas. Para o Campus Rio Verde há vagas para assistente administrativo e produtor de olerícolas.

COVID-19: Núcleo de Atenção à Saúde promove live sobre saúde mental (02/06) - Transmissão ocorre por meio do perfil do Núcleo de Saúde no Instagram.

IF Goiano aprova 23 projetos de extensão voltados ao enfrentamento do Covid-19 (27/05) - Todas as 12 unidades do IF Goiano tiveram propostas aprovadas. Três projetos apresentados pelo Campus Rio Verde estão entre os selecionados.

Maratona de Inovação da Diretoria de Extensão: Covid-19 (25/05) O Midex foi promovido pela Diretoria de Extensão do Campus Rio Verde com o objetivo de oferecer suporte à proposição de ideias, técnicas, processos e produtos inovadores relacionados ao enfrentamento dos desafios atuais do Novo Coronavírus. O evento foi totalmente online e teve 48 horas de duração.

Diren divulga comunicado sobre continuidade das atividades em EaD (25/05) Direção de Ensino do Campus Rio Verde comunica à comunidade acadêmica as decisões tomadas sobre a continuidade das atividades de ensino a distância.

Inscrições abertas para Maratona de Inovação Covid-19 (18/05) Maratona objetiva estimular o desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras relacionadas à produção de ideias, planos, ações, produtos e serviços voltados para o enfrentamento de problemas causados pelo COVID-19. A competição é voltada para alunos e servidores do IF Goiano. Interessados têm até o dia 20 de maio para se inscrever.

Confira resultado final de seleção para cursos FIC a distância (17/05) Os cursos são oferecidos pelo Programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação (MEC) e estão previstos para ocorrer no período de 25 de maio a 29 de setembro de 2020.

Divulgado resultado final para projetos e programas referentes ao novo Coronavírus (14/05) Confira os projetos que serão desenvolvidos pelo Campus Rio Verde até novembro de 2020.

Como ficam os estágios durante o período de distanciamento social? (07/05) Diretoria de Extensão divulga comunicado com as orientações acerca da realização de estágios obrigatórios e não obrigatórios pelos estudantes do campus.

Mais de 6 mil vagas para 35 cursos de Formação Inicial e Continuada (06/05) Cursos são oferecidos na modalidade a distância (EaD). Para o Campus Rio Verde estão sendo disponibilizadas vagas para Agricultor Agroflorestal, Fruticultor, Programador de Web, Piscicultor e Produtor de Cerveja. Interessados devem se inscrever 14 de maio.

Como requerer "nada consta" da Biblioteca (06/05) Apesar da suspensão das atividades presenciais, a Biblioteca do Campus Rio Verde está emitindo a declaração de "nada consta" aos estudantes que fizerem a solicitação do documento.

Acesso gratuito à Biblioteca Digital da Editora Saraiva (05/05) O conteúdo digital da Biblioteca Saraiva estará disponível, de forma gratuita, à comunidade acadêmica do IF Goiano, até 30 de junho. O acervo contempla a bibliografia de diversos cursos técnicos e de gestão.

Liberado Google Meet para estudantes do IF Goiano  (05/05) Ferramenta contribuirá para as atividades de ensino, pesquisa e extensão durante o período de suspensão das aulas.

Aviso sobre o início das atividades remotas para os alunos do Campus Rio Verde (04/05) Diretoria de Ensino comunica que, devido a instabilidades observadas na Plataforma Moodle do IF Goiano, o início das atividades remotas de ensino para os alunos do campus Rio Verde foi adiado desta segunda-feira, 04/05/2020, para quarta-feira, 06/05/2020.

PROFEPT: Programa suspende prova prevista para 17 de maio -  (27/04) Coordenação cancela o calendário do processo seletivo em função da pandemia do novo Coronavírus. Cronograma atualizado será apresentado com, no mínimo, quarenta dias de antecedência dos novos prazos.

Seleção de projetos e programas de extensão referentes ao novo Coronavírus - (22/04) Certame prevê a concessão bolsas a estudantes do IF Goiano. Para o Campus Rio Verde estão sendo disponibilizadas três bolsas. Interessados devem se inscrever até 3 de maio, via Suap.

Calendário Acadêmico deverá ser retomado na próxima semana - (17/04) Retorno das atividades se dará de forma não presencial. Estudantes sem internet poderão receber auxílio e terão garantia de reposição das atividades em EaD.

Polícia Civil recebe álcool em gel produzido no Laboratório de Agroquímica (17/04) - Parte da produção semanal de álcool em gel, produzido por pesquisadores do campus, foi doada à Polícia Civil de Rio Verde. A entrega foi feita ao delegado regional Carlos Roberto Batista.

Proppi divulga comunicado sobre aulas e pesquisas (16/04) - Comunicado apresenta decisões tomadas a partir de análises da atual conjuntura em torno da crise do coronavírus. Uma das medidas é o retorno parcial das atividades acadêmicas dos cursos de pós-graduação stricto sensu, exclusivamente, na modalidade a distância.

PM, CPE, Bombeiros e Guarda Municipal recebem álcool em gel produzido no campus (08/04) - Servidores efetivos e terceirizados, que estão atuando na linha de frente dos serviços essenciais, também receberam o produto embalado para uso individual. Além disso, todos os dispensers do campus foram abastecidos.

[Covid 19] Produção de sabão ecológico para cestas básicas (08/04) - Ação solidária conta com participação de servidores técnico-administrativos ligados à Diretoria de Extensão e à Diretoria de Ensino. O sabão produzido é doado para instituições assistenciais que fazem a distribuição de cestas básicas para famílias carentes do município.

IF Goiano oferece curso de Moodle para Educadores (03/04) - Aulas são voltadas para servidores do IF Goiano e visam capacitação para o uso planejado, estratégico e institucional dessa metodologia.

Secretaria de Saúde recebe 90 kg de álcool em gel do Campus Rio Verde: (01/04) Parte do álcool em gel 70%, produzido no Laboratório de Agroquímica do Campus Rio Verde, foi doada para a Secretaria de Saúde do Município. Ao todo foram 90 quilos do produto.

[Covid-19] Agro Centro-Oeste e JIFs estão suspensos (30/03) Realizações da feira Agro Centro-Oeste e Jogos dos Institutos Federais são canceladas.  Já as inscrições para o IX Seminário Científico sobre Agricultura Familiar e a VI Mostra Científica do IF Goiano-Campus Ceres continuam abertas até 31 de maio, pela internet.

[Covid-19] Laboratório de Agroquímica começa a produzir álcool em gel (27/03) - Parte do primeiro lote será utilizada nos ambientes do campus, onde trabalham os servidores e colaboradores terceirizados que estão atuando nas atividades essenciais, e outra parte poderá atender aos asilos e creches do município.

[Covid-19] Campus Rio Verde tem defesa de doutorado a distância (26/03) - Devido ao controle imposto a fim de evitar a disseminação do coronavírus, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias/Agronomia tem sua primeira defesa de doutorado a distância.

[Covid-19] Campus Rio Verde tem defesa de doutorado a distância (26/03) - Devido ao controle imposto a fim de evitar a disseminação do coronavírus, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias/Agronomia tem sua primeira defesa de doutorado a distância.

[Covid-19] Chamada de projetos voltados ao combate do coronavírus (25/03) - Embrapii está chamando todas suas unidades para colaborar no combate ao novo coronavírus, com recursos liberados pelo governo para projetos de inovação. Os projetos devem ser obrigatoriamente de inovação e em parceria com empresa, cuja obrigação, é colocar a solução no mercado.

Rede de Comunicação se une em Goiás para fortalecer combate ao novo Coronavírus (20/03) - Objetivo inicial é conscientizar a população da necessidade de permanecer em suas casas. Ação envolve oito instituições goianas.

 

Abaixo informações dos setores do campus (anteriores à prorrogação do Calendário Acadêmico):

Direção- Geral do Campus Rio Verde e Diretoria de Administração e Planejamento comunicam medidas adotadas sobre o funcionamento das atividades administrativas. Acesse AQUI.

Diretoria de Extensão do Campus Rio Verde esclarece sobre o funcionamento dos setores da Direx e sobre os estágios. Acesse AQUI.

Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação e Inovação do Campus Rio Verde informa os e-mails de contato das secretarias dos programas de pós-graduação. Acesse AQUI.

Diretoria de Ensino do Campus Rio Verde esclarece sobre a suspensão do calendário acadêmico e divulga e-mails e números de telefones para contatos com os setores que atendem ao público acadêmico. Acesse AQUI.

Pró-Reitoria de Ensino do IF Goiano divulga documento com informações e orientações relativas à suspensão do calendário acadêmico e a adoção de atividades de ensino remotas, no âmbito dos cursos desenvolvidos nos campi do IF Goiano. Acesse AQUI

 

Vídeos:

Diretor-Geral do Campus Rio Verde, professor Fabiano Guimarães, fala sobre as ações institucionais durante a crise do Coronavírus. Assista AQUI.

Você sabe como surgiu o álcool em gel? Professor Carlos Frederico explica. Assista AQUI.

Professor Celso Belisário fala sobre os cuidados que se deve ter com produtos de limpeza. Assista AQUI.

Pessoas em isolamento social devem usar água e sabão para higienização das mãos ou optar pelo álcool em gel? Professor Leandro Cappato explica. Assista AQUI.

 

Redes Sociais

       06.03.20                 15.03.20                   17.03.20                  17.03.20

                  

    18.03.20                    18.03.20                   19.03.20                 20.03.20

                  

    23.03.20                    24.03.20                  26.03.20                  27.03.20

                  

    27.03.20                    30.03.20

      

 

Mais Informações

Página do Ministério da Saúde - Coronavírus 

 

 

 

Fim do conteúdo da página